terça-feira, 16 de junho de 2009

violência nas escolas

A VIOLÊNCIA nas escolas tem crescido nos últimos tempos. Agora não se limita a pequenas discussões com empurrões ou puxões de cabelo.

Nos últimos meses houve uma grande quantidade de ocorrências policiais envolvendo VIOLÊNCIA com crianças nas escolas aqui de Santa Maria.

O pior disso é que as brigas têm ocorrido com crianças dos ensinos fundamentais com pouca idade.

Se acontece com quem está freqüentando as aulas e deveria estar mais preparado para o convívio social e menos propenso a se envolver em brigas imagina o que ocorre com aquelas que estão na rua.
O problema está na educação básica que deveria ser passada pela família, mas as crianças não têm nenhuma orientação. Saem de casa revoltados com sua condição econômica e pela falta de carinho e atenção. Por isso diante de qualquer contrariedade agem de forma desproporcional e atacam seus colegas com toda a VIOLÊNCIA possível.

As crianças que são agredidas ficam com traumas físicos e psicológicos e muitas vezes não querem voltar à escola e enfrentar de novo o agressor.

Lembro que quando estava na escola também havia brigas, mas ninguém ficava ferido e no dia seguinte já tinha esquecido e voltava a brincar junto. Era briga típica de crianças, hoje são atitudes extremadas e de graves conseqüências.

Caso queira ler mais sobre o assunto veja a reportagem feita no jornal Diário de Santa Maria.

Abraços


GIGI




Um comentário:

  1. Angela, permita-me ser um pouco vaidosa!! Não sei se estou mais orgulhosa de vc ou de mim mesma. Caracas, que perfil é este??? com música.... fala sério, como estamos avançando!!! parabéns e que mudanças sejam de fato para isso; mudarmos, evoluirmos, aquirirmos gostos novos e mais apurados. Vá em frente, continue incrementando seu blog que está ficando mto bom. Isso eu chamo de superação.

    Abraços,

    Lelê

    ResponderExcluir